Translate

segunda-feira, 22 de maio de 2017

A felicidade é minha amiga, de me dar a mão e escovarmos juntos os dentes,
De nos dias frios tomar um copo de leite quente,
Às vezes, quando eu expando saudades até me perder de vista, ela desenha com as sombras da parede monstros engraçados,
E vamos ler Marguerite Duras de trás para frente,
Sentar na escada onde as ondas encontrem os meus pés no batente
E desliga o interruptor dos medos, desbotas as cores do passado para colorir o futuro,
Alguém disse um dia para eu sorrir mais vezes, que a minha loucura tem lucidez na cor
Quisera eu poder dizer-te que não morri quando te fostes, nestes momentos eu guardo a felicidade no armário, entre casacos surrados e coisas antigas,
Não tenho por quem mandar o recado, escreverei um manuscrito: A dor não me venceu
Mas nunca fiz nada de propósito, aposto que tu também não,
Mas a curiosidade me chega forte – Será que alguém dorme contigo?
Deixarei uma folha em branco, uma tela em branco num quarto branco, como um sortilégio a acontecer,
Digo que tu não levaste nada de mim, mas eu não quis nada, sinto apenas que me falta um pedaço da alma,
Um grande pedaço onde eu guardava os meus sonhos,
Pobre da felicidade já deve estar sufocada...


Charles Burck




Nenhum comentário:

Postar um comentário