Translate

sábado, 23 de setembro de 2017

E o eco repete o que eu digo, das vestes tuas que me deram abrigo,
Os sons dos peitos a se juntarem e eu agradeço num poema só nosso
O que de mim for celebrado haverá de ressonar em ti, a cada argumento, a cada pensamento, a cada sonhar
E de todos os átomos e células a respondem em uníssono
O que das texturas da alma nos habita
Então presumirás que a vida é uma só, mas é mais
De onde deitamos a olhar os campos e a esperar o bocejo de Deus,
Os alívios dos olhos nos verde, as casas novas que imaginamos florescendo às margens do rio,
E o capim que cresce para festejar mais um dia,
O sangue que absorve o ferro da terra, as línguas a sentirem o sabor do verão,
Em algum momento haveremos de repetir essa cena, nascida de nós, ao que nascermos de novo em vestes novas,
E a cada prosa da vida, todas as flores novas darão fim às rotinas do bem e do mal,
Onde não haverá o fastio dos dias vazios,
A energia natural a afastar os estorvos,
Eu no desejo de ser a destilar a fragrância do amanhecer, a essência de poder escolher a cor do dia,
E o único delito que haverá, será o de te amar todos os dias, a inebriar-me de nada fazer, e festejar o fato de poder ser completamente teu

Charles Burck 




Nenhum comentário:

Postar um comentário