Translate

sábado, 7 de outubro de 2017

E ela segurava a saia,
A saia debruada ao vento morno,
A saia de pregas rodadas,
Onde o vento dançava,
Sob a saia uma prenda,
Um botão de rosa semi aberto
Um lugar quase secreto, quase contido
Uma janela semicerrada
Debaixo da saia dela havia uma imensidão de sentidos,
Há caixa de música ingênua,
Um beijo perdido, uma joia lapidada, uma varinha de condão
Um caminho onde o girassol se aquecia,
Uma colmeia de abelhas ferozes,
Um altar onde escorriam orações,
Debaixo da saia dela eu me perdi para sempre,
Joelhos ralados, menino mimado, com novas histórias nas mãos,
Um toque de flautas, brincadeiras de rodas,
Um gesto que alisa as pétalas eriçadas, um sopro tão leve
Mas crianças só sabem das coisas breves,
Debaixo da saia dela eu me escondi um dia
Da vida que me chamava, das crescências dos adultos,
Das planícies do medo, das chuvas dos temporais,
Dos tempos ruins, dos tempos maus, dos maus olhados,
Dos vendavais mais constantes,
Quantas saudades ficadas, nas pernas finas alongadas,
Debaixo da saia dela


Charles Burck 

Nenhum comentário:

Postar um comentário