Translate

quarta-feira, 9 de agosto de 2017


A lua lisa de pele leitosa fez ontem uma curva inteira,
Tenho duas pérolas roubadas às conchas nas marés expostas,
Num sonho dormi o dia derradeiro, neutro um acordei bem mais cedo,
O primeiro olhar para muitos é o verdadeiro,
Há beijos sem gostos e chuvas que não são aguaceiros
Pouco a pouco a eternidade vai se matando no fundo do relógio,
Por segundos fico quieto ouvindo o gemido dela,
Um ano passa rápido quando me ponho a esquecer,
Dois dedos de prosa cantaram para os olhos dela,
 Há diferenças significativas no que me olham esses olhos?
Não sei no que finge ou fala sério...
Mas eles não souberam ler-me. Ah! Olhos analfabetos,
O alfabeto do amor não cabe recursos, a letra A é a primeira,
No alfabeto da vida é um sentimento escrito no que se olha mais profundo,
Ela olhou rente, raso somente e o meu amor estava mais dentro,



Charles Burck 

Nenhum comentário:

Postar um comentário