Translate

sábado, 10 de junho de 2017

Aperto o nó do cadarço
Aperto o laço da gravata estampada,
Todas as manhãs eu sou batido no mix
Leite, fermento, aveia, pensamentos,
Não há causa a combater a não a ser a de viver,
Sobreviver no ritmo acelerado do punk
Essa tarde eu fui moído, almoço, papeis, chefes e vidros,
Picado em cortadeiras, e espremido no metrô
A pele esticada no bumbo do corpo sonoro.
A minha vara não geme, mas planta sementes no colo da amada,
É verde e amarela, mas não combina com nada,
O sushi geme, o salmão treme à lâmina afiada,
Nesta noite eu te seguro as mãos, temo perde-la a cada manhã,
Tudo se perde, até os gestos mais seguros não passam de ilusões
O marceneiro chegou cedo, a madeira chora, a minha cabeça molhada aguentará algum tempo de calor,
O calcanhar desliza nas pedras portuguesas,
Um passo de fado, uma lembrança de que algum dia voltarei a falar uma língua estranha,
Mas as bocas nos poupam dos travos, o adocicado ferrão das abelhas
Os percalços são muitos, mas tenho muitos beijos guardados
Alguns com prazos de validade vencidos


Charles Burck

kent-williams

Nenhum comentário:

Postar um comentário