Translate

sábado, 17 de junho de 2017

Ao que eu conto sobre voos e asas,
Vem a mim a brisa suave a soprar-me aos ouvidos tantas histórias,
Não há nada mais sublime que os assomos de lembranças
Juntando minha saudade ao desejo de tocar o cosmo
Beijam-me as caricias do ar limpo do véu puro, os cheiros de nos tirar o chão, 
Deitei-me na voz fugidia do pássaro e voei sem asas
Eu acarinhando o teu rosto, ajeitando os teus cabelos
Pensei que o mundo houvesse sufocado as gentilezas nos corações
Então eu te encontro a convidar-me a conhecer outros planos
Os segredos de amor não revelados pertencem à temporada que é dos amantes
Muito além das coisas escritas, nos correspondemos de tantas formas
És um pássaro azul e dourado que beija-me como mulher
Pousados ao entardecer sobre os corais de algum arquipélago avermelhado.
Onde ficamos apreciando o mundo voar
Charles Burck
Victor Nizovtsev


Um comentário: