Translate

terça-feira, 28 de março de 2017

Desenho
Na exatidão das minhas verdades, desenhei o tamanho da nossa amizade
A mão espalmada para ler melhor cada linha,
A vida direta sem interrupções, 
Possíveis melhores dias, um delírio pálido, disse-me a vidente
Mas é mais, insistiu ela, amizade é fio tênue demais para se manter esticado
Mas calo, tenho arma e acesso à luta,
Vivo dos acabamentos inexatos, equivocados,
Das feridas abertas todos os dias, as curas
Dos processos fitoterapêuticos que não funcionam
Os sentimentos são esquivos demais
Uma chama encarnada silenciosamente calada.
Vai costurando minhas paixões ao coração, devagar e sem pressa
O buraco negro que me engoliu tinha luz suficiente para haver uma saída
A pomba branca queimada de cinzas voa em volta da lâmpada,
A nossa conversa deu caldo, um beijo de até amanhã
Um aceno na noite ao findar do dia
A morte a espera que alguém lhe vire as costas
Viver de amor é assim, viver e morrer todos os dias
Charles Burck

Nenhum comentário:

Postar um comentário