Translate

quinta-feira, 6 de abril de 2017

A manhã chegou enriquecida de ouro e pratas,
Uma pintura surreal de coloridos tons,
Os pássaros são as cores vivas da imagem pintura
Parece-me que todos sabem possuírem o dom de colorir o dia espalhando-se no quintal,
O bem querer-te, o bem te vi, o saudade que ela logo vem, o pintadinho de sonhos, o beija boca vermelha dela, o me perder no abraço.
Eu queria entender cada canto, mais sei que falam de ti,
Da moça bonita da cidade, dos olhos lânguidos, da pele de pêssego,
Dos seios de fontes frescas de bebe e saciar sede de quem sente a fadiga do longe,
Eles, os pássaros, e eu, somos como crianças,
Um querendo saber mais sobre ti,
Mas eu quero mais, sempre, e tu sabes dos meus beijos bicados,
Das minhas asas de chegar tão pertinho, de sentir o cheiro de quero-quero, de quero mais, de quero-te apenas a ti,
O abril chega ameno aqui… As flores do dente de leão enfeitam o chão de rosa carmim,
Adoro o teu cheiro que me vem pelo vento, teu sorriso pequeno e tímido ao lembrar de mim,
Bem o vejo agora
O sabiá laranjeira  e o sanhaço – a donzelinha sorrirem, dizem que assim como eu gostam muito de ti
Eu e então sorrio também...
Abro as minhas asas amorosas e faço um voo de pássaro apaixonado em volta de minha saudade
A cada esperança que se junta em meu voo sossegado.
E é esse meu presente de afeto e amor…
Um voo de tomar nas asas a junção, e levar onde mais alto podem se elevarem os voos de amar



Charles Burck


Nenhum comentário:

Postar um comentário